sábado, 29 de fevereiro de 2020


Foi grande a emoção e poesia para quem esteve presente na última sessão de fevereiro para assistir ao filme "No Rastro da Poesia, no Caminho de Cora" do diretor Maranhão Viega que inclusive esteve presente para os nossos já habituais debates pós filme. 
O filme apresenta o caminho de quase 300 km que sai do município de Corumbá de Goiás até a cidade da escritora que dá nome ao trajeto, Cora Coralina, a cidade de Goiás ou Goiás Velho como alguns carinhosamente gosta de chamar. 
O percurso, que não se sabe se Cora passou ou não, é cheio de belezas e surpresas ao se deparar com gente, natureza, fauna e flora locais. O pesquisador Bismark também esteve presente e acrescentou detalhes do desenvolvimento desse percurso que se pretende ser uma opção brasileira ao caminho de Santiago de Compostela. Pois afinal, religiosidade e poesia não faltam em nosso chão tupiniquim. (Comentário de Tatiana Moreno, colaboradora do Cine Coepi.)

Agradecemos também a presença dos moradores de alguns dos municípios e vilarejos que são personagens da história do filme quanto da história verídica do caminho de Cora Coralina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CARTAZ MARÇO/2020